Listar as atividades.
O tempo é algo muito precioso, e devemos aproveitar o máximo possível,o melhor a se fazer é listar suas atividades, ou seja, planejar tudo aquilo que deseja realizar em seu dia. Com certeza isso ajudará bastante na hora de executa-lá. Priorizar antes de executar.porque só listar e sair executando suas de qualquer jeito sem critério nenhum não adianta. é bom pararmos e pensar de como devemos praticar as tarefas o que fazer para começar, e depois que terminar, eu mesmo faço isso sempre no meu dia desde o momento que acordo até na hora de dormir.Prazo.
Lendo uma revista sobre este mesmo determinado tema, onde destacava uma fala do Renato Fridschtein,consultor de Marketing e colunista do Webinsider. Uso um truque que é programar tarefa para dois dias antes da data final assim tenho tempo de rever as coisas antes da entrega. Nem todos os blogueiros vivem de seus blogs, como é o meu caso, e devemos trabalhar, e para administrar um blog nem sempre é possível, ainda mais se criarmos artigos tão relevantes que precisa de pesquisa em tempo para ler determinado assunto, pior para aqueles que trabalha e estuda com isso o tempo é mínimo, por isso que demoro criar artigos no blog mas aos poucos aprendemos administrar seu tempo e organizar melhor sua vida.Organize-se.
Outro fator importantíssimo é a "organização", para isso devemos evitar o máximo de deixar tarefas inacabadas, evitar tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo, lembre-se que você é humano não uma máquina, existe tarefas que demora dias e semanas para fazer.Falando assim parece ser fácil mas sempre aparece imprevistos, e se surgirem na rotina, é possível que o nível de planejamento não esteja adequado. Repare em quais dias da semana você tem mais imprevistos e utilize isso a seu favor
Acima foram algumas dicas que sigo no meu dia à dia, ou pelo menos tento seguir, E você administra seu tempo? conte-nos a sua opinião é muito importante.
Olá Juliano.
ResponderExcluirExcelente artigo.
Acredito que a organização é crucial para um blogueiro que deseje manter o foco em seu trabalho e acabe sendo mais produtivo e motivado com relação ao seu blog.
Abraços!
Herlan, fico feliz em saber que tenha gostado do meu humilde artigo,
Excluirmuito obrigado pelo comentário e opinião.
Grande Abraço.
O fator desorganização é o principal causador da falta de tempo. Na verdade, quando a pessoa se organiza e começa a traçar metas e procurar compri-las, logo a falta de tempo deixa de ser um obstáculo. Parabéns pelo artigo!
ResponderExcluirRealmente orgaização é essencial tanto na vida pessoal quanto na profissional. muito obrigado pela participção, volte sempre.
ExcluirGrande Abraço
Acabei comentando com o nome errado kkkk. Como tenho um blog de teste e comentei pelo firefox ficou esse nome.
ResponderExcluirkkkkkk não tem problema, o nome está errado mas o comentário é de qualidade,
ExcluirGrande abraço.
Olá Juliano,
ResponderExcluirparabéns pelo post, realmente administrar o tempo é uma grande dificuldade de muitos blogueiros, parabéns pela partilha das dicas.
Abraço!
Olá claudio,
ExcluirAdministrar o tempo é algo muito díficil, mas com um pouco de organização pode ajudar distribuir bem as tarefas e amenizar este problema, muito obrigado pela participação e visita.
Grande Abraço. ;)