Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!


  • 2 de dezembro de 2012

    Conquiste seus visitantes um a um

    Todos blogueiro que inicia um projeto na internet sabe que a maior dificuldade no início é a questão dos numeros de visitas, é o principal motivo que leva vários blogs serem abandonados antes de completar os 3 meses de experiência, antes de criar o [Tecnologia Blogger] vários projetos meus foram abandonados pelo mesmo motivo, o artigo de hoje vamos mostrar pontos para conquistar seus leitores para não fazer o mesmo que eu fiz anos atrás.

    Veja também>> Razões que me faz blogar



    1 - Participe de foruns 


    Para quem está iniciando é a melhor formar de conseguir visitas fidelizadas para seu blog,  participe de fóruns de discussões, ajude outros membros que tenha dúvidas de assuntos que você sabe a resposta, inclua links do seu blog, quando puder coloque links de artigos relevantes que tenha criado (Se for relevante ao assunto se estiver falando de carro, não coloque links de futebol).

    2 - Responda os comentários 


    Quando um comentário é respondido, o leitor vê que deu atenção a ele, mostra que foi atencioso, com isso terá um prazer em voltar e comentar novamente, uma das frases que gosto muito nos comentários é dizer "Muito Obrigado pelo seu comentário" isto mostrar que você importa com eles. com certeza consquistará os novos visitantes que virão,

    Recomendo o artigo do Blogando com Facilidades >> É necessário responder todos os comentários?

     

    3 - Seja humilde


    Seja mais humilde, devemos valorizar quem já conquistou seu espaço e quem está conquistando agora,  ao longo dos tempos você vai ganhando mais experiência e com isso certas coisa começará a dominar com mais facilidade, nem todos pode ter a mesma facilidade por isso devemos começar a ouvi, a maioria depois que conquistam o sucesso monospresam os outros por achar que é sempre o melhor, muitos não respondem seus leitores é algo que me faz disprezá-los, quer conquistar leitores começa por você mesmo


    Veja também o artigo do Desenvolvimento Web >> Humildade – O segredo para o sucesso

    4 - Escreva Guest Post.


    Guest Post é um post escrito por um alguém que não é dono ou contratado do site, ou seja, um autor convidado ou que se ofereça para escrever um artigo para o site. em troca de links para seu blog, é uma ótima forma de gerar visitas para seu blog, você vai está divulgando seu trabalho, blog ou qualquer outro projeto, ganhará reconhecimanto ótimo forma para fidelizar novos leitores. e várias outras vantagens. Existem por aí vários blogueiros dispostos a aceitar um guest post, as vezes isso pode não estar visível no blog, procure o melhor site para escrever.
      

    Acima estão os pontos que eu acho importantes na fidelização de seus leitores, se tem outras formas de fazer isso diga-nos nos comentários e faça um blogueiro feliz.

    10 comentários:

    1. Olá Juliano,

      ótimas dicas, realmente é necessário seguir todas elas para poder conquistar nossos visitantes, destaco os tópicos Responda os comentários e Seja humilde.

      Parabéns.

      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Claudio, realmente esses dois tópicos são muito importantes, fico feliz que tenha gostado do artigo abraços.

        Tenha uma ótima semana ;)

        Excluir
    2. Olá Juliano.

      É realmente muito importante utilizarmos dessas formas para conquistar cada vez mais leitores e assim gerar um tráfego em massa. Acredito que a humildade é uma qualidade que poucos tem, mas que quem a possui acaba se destacando e conquistando mais pessoas de forma mais fácil.

      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Herlan, concordo com você, nem todos tem essa qualidade, já os que tem e ultiliza de forma verdadeira se destaca, acredito que é o bom começo para conquistar o sucesso tanto na blogosfera ou qualquer outro projeto na vida.

        Grande abraço, ;)

        Excluir
    3. Juliano, tou seguindo teu blog no facebook, abraço. Gostei do visual e conteudo, Rafael do Futebol Extensivo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Rafael, fico feliz que tenha gostado muito obrigado pelos elogios é uma motivação a mais para blogar,:)

        Grande abraço

        Excluir
    4. Faço o uso de todas essas dicas que você deu Juliano! E com isso considero que o meu blog já faz sucesso, nem que seja um sucesso pequeno.

      E como você mostrou acima, eu concordo plenamente que sem essas dicas um blog nunca vai fazer sucesso. Principalmente se o blogueiro (dono) não for humilde. Coisa que hoje vemos as vezes pela web.

      Excelente artigo, até!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gustavo, é de grande importância essas dicas, pena que nem todos pensam assim, como disse no inicio do artigo, os que usam se destaca, assim como você e seu blog se destacaram na blogosfera, adimiro o jeito que bloga e como trata os seus leitores, tento fazer o mesmo aqui no TB ;) sucesso em seus projetos.

        Grande abraço e tenha uma ótima tarde.

        Excluir
    5. Olá Juliano, todas suas dicas são muito valiosas e procuro segui-las. Poderia disser que participar de grupos no Facebook também pode ser uma boa.

      Abraços e muito obrigado pela citação do meu humilde artigo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jackson, realmente grupos de facebook pode sim ser um outro ponto importante na conquista de visitas, muito obrigado por deixar sua opinião e pela visita.

        Grande Abraço.

        Excluir