Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!


  • 5 de março de 2013

    Metablogs pode usar humor para atrair visitantes?


    Quem nunca ou ouviu aquele famoso ditado popular, "Rir é o melhor remédio". Ouvi falar que mulheres acham homens engraçados mais inteligentes e atraentes ( apenas ouvir falar), se é verdade ou não o humor pode ser a cura pra vários problemas que encontramos no dia a dia, lendo um artigo relacionado a esse assunto cheguei a uma conclusão que o humor também pode ser utilizado para atrair leitores para nosso blog, seja ele de tirinha ou até mesmo meta blogs.

    Mesmo com meus poucos 19 anos cheguei a ler aquelas revistinhas em quadrinhos que comprava na esquina da minha casa antigamente e achava bem interessante, não pelos desenhos de heróis mas sim pela forma que a escrita me prendia, sentia tanto gosto de ler aquela revista que esperava ansioso pela próxima edição, mas antes de me chamar de doido leia o resto do artigo.


    Como humor pode beneficiar um Meta blogs?


     Muitos blogs são abandonados é pelo fator de não receber visitas suficiente e isso acontece por falta de fidelização de leitores, usamos várias formas de conquista-los,  as mais comum que vimos por aí são, conteúdo de qualidade, layout agradável e entre outros, claro que não podemos discordar que são essencial para um blog, mas por que não usar o humor, quem gosta de ler sabe o que estou falando, usar da escrita como interação do autor com o leitor de forma agradável.


    O Autor tem que agarrar a atenção dos leitores com apenas a escrita, claro que não é fácil mas quando conseguimos fica mais fácil na fidelização, devemos esquecer que tem uma máquina em nossa frente e lembrar que estamos escrevendo para pessoas reais,

    Como usar humor na escrita?


    Quando falo usar humor na escrita não estou referindo a piadinhas curtas e sem graça, mas sim pequenos trocadilhos, fatos que acontece no dia a dia ou até mesmo ditados populares como citei no início deste artigo, usar imagens também pode ser uma boa, mas lembando que nada exagerado ou fugindo do assunto que estiver tratando no artigo,

    Conclusão:

    Como disse no tópico acima nada de exagero, nem todos gostam desse tipo de escrita, como já disse humor pode ser uma chave para fidelizar os leitores mas se você não se acha capaz de conquista-los é melhor nem tentar cado contrário poderá usar contra o seu blog.

    O que você acha sobre humor em meta blogs? Fique a vontade para deixar sua opinião.

    8 comentários:

    1. Acho a ideia fantástica. Pois uma pessoa ou empresa bem humorada tem mais de 70% de chance de fechar negócio. Parabens......Só não sei como colocar essa tecnologia no meu blog kkkkk.........abçs..........

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,

        Quando falo em usar humor em um blog, me refiro a escrita, as vezes esquecemos que por trás de um computador existe pessoas reais que gosta não só de texto bem escrito mas também de interação com o autor,

        E humor pode ser uma boa para para prender a atenção desta pessoa a ponto de fidelizá-la,

        Muito obrigado pelo seu comentário.
        Grande Abraço!

        Excluir
    2. Olá Juliano, confesso que eu não sou muito humorado, mais gosto de ler coisas com descontrações, acredito que leitura seja mais cativante.

      Seu artigo está ótimo, abraços.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá jackson como vai?

        Também gosto de ler textos mais descontraidos independente do assunto que seja, acredito que seja a forma mais fácil de conquistar uma pessoa pela escrita, ao contrário de você sou uma pessoa bem humorada, tento enfrentar os problemas da minha vida com risos, por enquanto está dando certo rsrs,

        Fico feliz que tenha gostado do artigo.
        Grande Abraço!

        Excluir
    3. Olá Juliano,

      parabéns pelo artigo, essa é uma técnica que se usada corretamente pode gerar ótimos resultados.

      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Claudio,

        Fico feliz que tenha gostado, muito obrigado pelo seu comentário.

        Abraços!

        Excluir
    4. Olá Juliano, como vai? :)

      Eu sou a favor do humor em alguns textos, creio que isso proporciona uma aproximação do autor com o leitor e torna a leitura mais descontraída :)
      Penso que é necessário bom senso para saber em qual texto aplicar e também para não se tornar algo muito frequente e assim, ser banalizado :)
      Também acho que isso é válido para muitos outros nichos, no meu caso por exemplo, opto pelo humor em artigos muito extensos ou de temas mais "pesados" e a aceitação é muito boa :)

      Grande abraço e boa semana :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sam estou bem e você?

        Primeiramente é uma honra tê-la novamente aqui no TB,
        Concordo com que disse, humor é uma forma de deixar a leitura mais gostosa a ponto de conquistar mais leitores, mas nada exagerado :)

        Muito obrigado pela participação
        Grande Abraço! ;)

        Excluir