Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!


  • 2 de março de 2013

    4 equívocos que cometemos ao criar um blog



    Muitos blogs são criados diariamente por diversas razões, por expressar sua opinião em determinado assunto, compartilhar uma receita que aprendeu da Vó, promover um produto ou negócio, sair do estresse e assim por diante,  depois procuramos tantas maneiras de promover nosso blog seja ele qual for que as vezes cometemos alguns equívocos, um deles é que artigo para ser bom tem que ser longo  mas existe vários outros e no artigo de hoje falaremos alguns que na minha opinião acontece com frequência nesse imenso caldeirão chamado blogosfera.

    Planejamento: O primeiro passo para criar um blog   


      Equívocos que cometemos ao criar  um blog


    1º- Ganhar dinheiro com tao pouco tempo: O blogueiro nunca sonhou em ganhar dinheiro com seu blog que atire a primeira pedra, largar a vida de pião e trabalhar por conta própria sem chefe para te encher o saco num é mesmo?, o problema que muitos já criam seus blogs com intensão de virar o segundo Eike Batista, mesmo sem investir uma grana se quer em seu blog seja ele em domínio próprio, divulgação ou até mesmo em um  layout exclusivo, devemos primeiro se preocupar com nossos leitores de conquistar nosso espaço e depois sim pensarmos na possibilidade de gerar uma renda extra,

    Existe sim várias pessoas que ganham dinheiro com blogs mas isso aconteceu depois de muito tempo de trabalho duro e essas mesma pessoas investiram bastante, gastaram suado dinheirinho e que hoje só está onde chegaram porque lutaram bastante. por isso a gente que está começando esqueça do dinheiro a vamos ralar se quisermos realmente um sucesso com nossos projetos na internet.

    Pense em resultados a longo prazo!   (blog na carteira)
     
    2º - Apenas publicar e pronto: Depois de criar um publicar o artigo, chega a parte mais chata e importante compartilhar, fale com vizinho, use e abuse das redes sociais principalmente do Facebook, por que nunca podemos subestimar o poder das redes sociais. se for preciso use alguns agregadores de links para facilitar a divulgação abaixo está alguns dos melhores agregadores que poderá ajudá-los.

    DiHitt – dihitt.com.br
    LinkK – www.linkk.com.br
    Uêba – ueba.com.br
    LinkLog – www.linklog.com.br
    Ocioso – www.ocioso.com.br/ 
     

    A Web é um oceano de conteúdos com vários tópicos que levam à artigos iguaizinhos ao seu, então devermos criar descrição original voltadas para responder as perguntas dos leitores.


    3º - Para ter sucesso temos que postar todos os dias: Claro que atualização do blog é algo fundamental para os motores de busca, isso é comprovado não podemos negar, mas não precisa ser todos os dias só porque  fulano descreveu no blog dele, vou dar dois exemplos de blogueiros que gosto muito e admiro bastante são Adelson Smania do Gerengiando blog  e Samanta Sammy do VRdaSan são dois excelentes blogueiros que não postam  artigos diariamente mesmo assim não deixam de fazer sucesso com seus blogs, o que realmente importa é a qualidade deles e não quantidade.

    4º - Artigo para ser bom tem que ser longo: Esse é um dos equívocos que muitos de nos cometemos, claro que um artigo com 350 caracteres não agradaria os motores de busca, mas também não precisa de ser tão longo é até cansativo para o leitor, o importante é ser objetivo independentemente do tamanho ser interessante para o público e original, esse é o artigo bom no meu ponto de vista.

    Fique a vontade para comentar, discutir, dar opinião e por ai vai, só quero lembrar que é meu ponto de vista, não quer dizer que todos tenham que concordar.

    6 comentários:

    1. Olá Juliano,
      seu artigo está ótimo, claro e objetivo.
      Eu acredito que é possível sim ganhar dinheiro na internet com pouco tempo de um blog, mais não é tão fácil como muitos pensam. Para conseguir ganhar alguma coisa com pouco tempo, é necessário investimento, dedicação e muito compromisso.

      Abraços.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jackson,

        Realmente ganhar dinheiro com tão pouco tempo pode sim acontecer mas é bem difícil, para isso acontecer devemos investir bastante em nosso blog, fico feliz pela participação.

        Grande Abraço! ;)

        Excluir
    2. Olá, Juliano.

      Eu não possuo domínio próprio(ainda), nem layout próprio. Mais garanto que assim como o Jackson citou acima é possível ganhar dinheiro com tão pouco tempo. E mesmo meu blog estando nesse fatores de não possui domínio, template, eu garanto pra você que já ganho uma renda razoável, para um blog que foi criado com pouco mais de 5 meses. Uma renda que pretendo investir para que ela cresça bastante futuramente. Então isso eu posso garantir pra você que é possível sim ganhar dinheiro, mas é claro com muita dedicação e perseverança, se o blogueiro for esperar o dinheiro cair do céu, fica difícil conquistar aquilo que tanto almeja.

      Mas enfim, vamos falar de seu artigo. Não posso de deixar de parabeniza-lo, ótimas dicas, e ficou incrivelmente perfeito. Com palavras que realmente nos agrade, e com dicas bem simpáticas, gostei bastante meus parabéns.


      Paz, saúde e muito sucesso!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá magno,

        como você mesmo disse depois de muito trabalho e dedicação, no artigo citei aqueles que criam um blog e depois nem se quer preocupa com os seus leitores e conteúdo mas já querem o sucesso, fico feliz que tenha gostado do artigo e ter deixado sua opinião.

        Grande Abraço! ;)

        Excluir
    3. Ótimo artigo, estes são erros que a grande maioria comete ao criar um blog e além desses citarei o de criar um blog cheio de gadget, deixam o blog lento e com visual carregado. Quanto ao ganhar dinheiro rápido, como muitos pensam é isso que faz com que desistam do seu blog em tão pouco tempo.

      Divulgação é tudo! Cheguei aqui através do Dihitt, entrei num post de um parceiro seu e aí quis conhecer todos que ele recomendava e encontrei este excelente blog.

      Parabéns e você recomenda excelentes blogueiros como o Adelson e o Claudio.

      Abraço

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Marilucia,

        Fico feliz que tenha gostado do artigo, citou problemas que muitos de nós cometemos e que prejudica no crescimento do blog, o visual carregado é um deles, detesto ler blogs assim,

        Ja o Adelson e o Claudio são excelentes blogueiros e que adimiro bastante e não poderia deixar de citá-los aqui.

        Muito obrigado pelo comentário e visita
        Grande Abraço!

        Excluir