Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!


  • 28 de novembro de 2012

    Novidade: Gadget de seguidores do Google+

    O investimento do Google com a sua Rede Social é notável, claro que ainda não bate de frente com grandioso facebook falta muito ainda, mas nos útimos meses estão surgindo novidades, mostrando que eles estão trabalhando para isso, e dessa vez lançaram um novo Gadget nos elementos de página, Seguidores do Google+ 
     



    Parace que a história do fim do mundo em 2012 não afetaram os administradores do Google, os investimantos esse ano foram inúmeras, desde as técnicas de SEO, até a criação de sua Rede Social, ignorada pela maioria até hoje,  com certeza os olhares mudarão com essa novidade, uma das vantagens  que podemos usar tanto para perfil de sua página quanto pessoal:


    Como instalar?


    1º- Vá em layout >>  adicionar widget >>Seguidores do google+
    2º-depois de instalado aparecerá gadget de seu perfil pessoal para colocar o de sua página basta blocar no link Google+ na lateral do Blogger aparecerá página igual a imagem abaixo.

    3º clique qual perfil que deseja usar e pronto está feito seu Gadget de seguidores.

    Não chega ser nenhuma fan box do facebook mas não podemos ignora-la o crescimento do Google+ e notável por todos os usuários e sabendo usar de forma certa, pode ser uma boa ferramente de divulgaão e otimização, e não podemos esquecer que pertence ao grandioso Google o maior buscador do mundo.

    Diga-nos o que achou do Gadget?

    8 comentários:

    1. Olá Juliano, como vai?

      Fiquei animada com a novidade, mas infelizmente não está funcionando em meu blog, o gadget é criado, mas fica vazio :(
      Não me surpreendo, pois todos os gadgets do G+ que eu utilizei, deram problemas, tive que retirar, alguns demoravam demais para carregar e outros saíam do ar constantemente. Mais tarde farei outra tentativa, espero que o Google, implantando tantas novidades, reforce seus serviços para não termos tantos transtornos.
      Vi em funcionamento em um blog e achei bem legal :)

      Obrigada por compartilhar estas informações :)

      Grande abraço e boa semana :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Samanta,é um prazer enorme tê-la aqui no [tecnologia blogger],alguns meses venho aconpanhado seu blog e já virei fã de carteirinha, a respeito do gadget realmente muito bonito, infelizmente a maioria dessas novidades do Blogger dão erros em determinate templates, espero que consiga resolver isso logo para desfrutar das ferramentas dessa rede social.

        Tenha uma ótima semana também
        Grande Abraço.

        Excluir
      2. Sam, seu blog parece que é feito na plataforma WP rsrsrs. No Arruma Blog deu tudo certo e eu também fiquei animado. Não sei se pode influenciar, mas eu juntei os perfis do Blogger com o G+ e acho que isso facilita tanto a divulgação quanto a integração das coisas. Sam e Juliano, ficaria feliz se vocês pudessem compartilhar este detalhe com os leitores do Arruma Blog: 'há integração do perfil de vocês do Blogger com o G+?' para descobrirmos se há correlação entre o problema e a solução do gadget.
        Juliano, parabéns pelo artigo e gostei dos prints rsrsrs. Abraço!

        Excluir
      3. Ola Rafa,

        Fico feliz pela prensença aqui no blog, concordo com você, também acho que juntarmos os perfis os resultados serão satisfatório, no meu caso o meu perfil é integrado ao G+, a facilidade que tenho na divulgação dos artigo é enorme.

        Abraços.

        Excluir
      4. Olá Rapazes, tudo bem? :)

        O meu perfil é integrado sim, o perfil blogger "faleceu" com esta mudança, segundo as informações que li quando fazia a alteração :)
        Tentei agora pouco novamente a instalação e deu certo, apareceu tudo direitinho, mas não sei se vou ficar com o gadget não, só aparecem 3 colunas de seguidores, o resto fica em branco e não achei possibilidades de personalização, ou seja, o visual ficou feio, não gostei não rsrs Mas aí já é frescura pessoal, o gadget está funcionando :)
        Agradeço a gentileza e interesse de vocês em ajudar :)

        Um enorme abraço e bom fim de semana :D

        Excluir
      5. Sam, bom que conseguiu uma pena que não foi do jeito que gostaria, agradeço pelas dúvidas tiradas, muito obrigado pelo comentário.

        Abraços e bom fim de semana também

        Excluir
    2. Olá Juliano.

      Eu gostei muito da novidade, acredito que o Google+ já deveria ter disponibilizado este gadget, até porque o gadget do Facebook ( Fanbox ) fez muito sucesso e é muito usada por diversos blogs e sites. Mas de qualquer forma é um excelente gadget.

      Muito bom seu artigo.

      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Herlan, Também gostei muito da novidade apesar de não usar ainda em meu blog, não chega a ser uma fanbox do Facebook mas não deixa de ser uma ótima ferramenta,

        Muito obrigado pelo comentário,
        Grande abraço e bom fim de semana.

        Excluir