Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!


  • 19 de dezembro de 2012

    Não tem domínio próprio? Veja 5 razões para comprar agora mesmo.

    Quem não tem um sonho de criar um trabalho ou negócio e que seja reconhecido, muitas vezes cometemos pequenos erros que podem prejudical no avanço de qualquer projeto, a maioria iniciam a carreira de blogueiros por curiosidade ou pela facilidade de criar um blog , ainda mais na plataforma Blogger.com por ser gratuita, mas a maioria deles não percebem as desvantagens de usar um subdomínio e por má vontade não se preocupa nem mesmo de comprar um domínio proprio. No artigo de hoje mostrarei algumas das razões para comprar um domínio personalizado o mais rapidamente possível.


    Vantagens de um domínio próprio.


    1 - Reputação na blogosfera. Qual blogueiro nunca sonhou em ganhar dinheiro com seu blog e alcançar o sucesso que poucos conseguem? Está muito claro que blogs com domínios próprio levam vantagens sobre os gratuitos, mesmo se o conteúdo for de qualidade.

    2 - Você precisa comprar só domínio e não a hospedagem. Quando compra um domínio para seu blog no Blogger,  não precisa fazer mais nada, é só sentar e relaxar, o Blogger hospeda toda postagem gratuitamente essa é uma das maiores razões para a maioria escolher esta plataforma.

    3 - Você pode crescer seu negócio. Uma vez que seu blog atrai um tráfego e publico bacana, você poderá oferecer, espaço para anunciantes, publicidades e gerar uma renda, passando de um simples blog para uma empresa reconhecida.

    4 - Dominio custa menos de 20 reais/ano. Claro que varia de domínio, o mais caro é o .com.br que chega a 25 reais por ano dependendo do site, ou seja um troco que recebe no mercadinho da esquina, gastamos tanto com besteiras nas ruas,  com pingas em buteco, gastamos tanto por semanas com certas coisas se podemos comprar um domínio e investir em um negócio online.

    5 - As pessoas indicará seus artigos. Depois de dar uma primeira impressão boa, então as pessoas compartilham o seu post com amigos e familiares. Eles vão marcá-la com confiança e visitá-lo muitas vezes para ganhar mais conhecimento, porque eles sabem o trabalho vem de uma autoridade. Esta é uma razão pela qual subdomínios não jogam bem em redes sociais, enquanto blogs com domínios personalizados obtem boa quantidade de tráfego.

     Mas como registrar um domínio?

    A parte mais difícil na hora que registrar um domínio é a escolha de um nome fácil que não fuja do assunto que irá tratar em seu blog e que esteja disponível, mas na página inicial do UOL HOST é possível fazer uma pesquisa antes. já ensinei no seguinte artigo Como registrar e configurar um domínio no Uol Host

    8 comentários:

    1. Olá Juliano, realmente é de extrema importância ter um domínio próprio para o blogger, suas dicas são ótimas, parabéns.

      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Claudio, fico feliz que tenha gostado do artigo, muito obrigado pelo comentário. :D
        Abraços

        Excluir
    2. Olá Juliano, ter um domínio próprio é o mínimo que alguém pode fazer para ter um blog de sucesso (minha opinião).

      Seu artigo está ótimo, muito sucesso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jackson, tudo bem?

        Concordo com você é o mínimo que podemos fazer para ganhar um reconhecimento com um blog, é de extrema importância e não custa quase nada, é um dinheiro que vale a pena investir, pena que nem todos pensam assim, muito obrigado pela participação.

        Grande Abraço.

        Excluir
    3. Olá Juliano.

      Acredito que quem deseja ser mais profissional em um blog e tem pensamentos de ganhar dinheiro, ou ter reconhecimento ou muito tráfego em um blog a compra de um domínio próprio é fundamental, acredito que qualquer projeto que não tem essa característica infelizmente não terá muito sucesso na blogoesfera.

      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Herlan,

        Reconhecimento sem dominio próprio é algo raro na blogosfera, e você citou muito bem os pontos que infelizmente podemos perder usando sub-dominios.

        Muito obrigado pelo comentário
        Grande Abraço.

        Excluir
    4. Parabéns pelo Artigo! Gostei do Blog, Sucesso!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anderson muito obrigado pelo comentário, :D Grande Abraço

        Excluir