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  • 26 de dezembro de 2012

    Administrar o tempo, é questão de necessidade?

    Quando falo em administrar o tempo não digo em contar cada segundo e minutos do seu dia, falo em organização, fazer cada coisa do seu exato momento, claro que numa sociedade complexa como a nossa não conseguimos fazer tudo que queremos em um dia, por isso que administrar esse pouco de tempo é importante. confira algumas dicas abaixo:

    Listar as atividades.

    O tempo é algo muito precioso, e devemos aproveitar o máximo possível,o melhor a se fazer é  listar suas atividades, ou seja, planejar tudo aquilo que deseja realizar em seu dia. Com certeza isso ajudará bastante na hora de executa-lá. Priorizar antes de executar.porque só listar e sair executando suas de qualquer jeito sem critério nenhum não adianta. é bom pararmos e pensar de como devemos praticar as tarefas o que fazer para  começar, e  depois que terminar, eu mesmo faço isso sempre no meu dia desde o momento que acordo até na hora de dormir.

     Prazo.

    Lendo uma revista sobre este mesmo determinado tema, onde destacava uma fala do Renato Fridschtein,consultor de Marketing e colunista do Webinsider. Uso um truque que é programar tarefa para dois dias antes da data final assim tenho tempo de rever as coisas antes da entrega. Nem todos os blogueiros vivem de seus blogs, como é o meu caso, e devemos trabalhar, e para administrar um blog nem sempre é possível, ainda mais se criarmos artigos tão relevantes que precisa de pesquisa em tempo para ler determinado assunto, pior para aqueles que trabalha e estuda com isso o tempo é mínimo, por isso que demoro criar artigos no blog mas aos poucos aprendemos administrar seu tempo e organizar melhor sua vida. 

     Organize-se.

    Outro fator importantíssimo é a "organização",  para isso devemos evitar o máximo de deixar tarefas inacabadas, evitar tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo, lembre-se que você é humano não uma máquina, existe tarefas que demora dias e semanas para fazer.

    Falando assim parece ser fácil mas sempre aparece imprevistos, e se surgirem na rotina, é possível que o nível de planejamento não esteja adequado. Repare em quais dias da semana você tem mais imprevistos e utilize isso a seu favor

    Acima foram algumas dicas que sigo no meu dia  à dia, ou pelo menos tento seguir,  E você administra seu tempo? conte-nos a sua opinião é muito importante.

     

    8 comentários:

    1. Olá Juliano.

      Excelente artigo.

      Acredito que a organização é crucial para um blogueiro que deseje manter o foco em seu trabalho e acabe sendo mais produtivo e motivado com relação ao seu blog.

      Abraços!

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      1. Herlan, fico feliz em saber que tenha gostado do meu humilde artigo,
        muito obrigado pelo comentário e opinião.

        Grande Abraço.

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    2. O fator desorganização é o principal causador da falta de tempo. Na verdade, quando a pessoa se organiza e começa a traçar metas e procurar compri-las, logo a falta de tempo deixa de ser um obstáculo. Parabéns pelo artigo!

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      Respostas
      1. Realmente orgaização é essencial tanto na vida pessoal quanto na profissional. muito obrigado pela participção, volte sempre.

        Grande Abraço

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    3. Acabei comentando com o nome errado kkkk. Como tenho um blog de teste e comentei pelo firefox ficou esse nome.

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      1. kkkkkk não tem problema, o nome está errado mas o comentário é de qualidade,
        Grande abraço.

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    4. Olá Juliano,

      parabéns pelo post, realmente administrar o tempo é uma grande dificuldade de muitos blogueiros, parabéns pela partilha das dicas.

      Abraço!

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      Respostas
      1. Olá claudio,

        Administrar o tempo é algo muito díficil, mas com um pouco de organização pode ajudar distribuir bem as tarefas e amenizar este problema, muito obrigado pela participação e visita.

        Grande Abraço. ;)

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